Nosso Amor: Garrett & Hannah (The Deal de Elle Kennedy)


Eu sou a garota das indicações, e tenho uma amiga pior do que eu, que consegue me bombardear com capas incríveis, dizendo "ouvi falar maravilhas desse livro!" ou então "você já viu esse livro?". E eu vou toda enlouquecida no Goodreads atrás de quotes e resenhas que me façam comprovar que o tal livro é mesmo tudo o que dizem.




Na sexta feira essa amiga me indicou esse livro e desde ontem estou agarrada nele. Fui para o curso com o Kindle nas mãos e durante as aulas não conseguia parar de pensar no Garrett. E hoje de tarde finalmente consegui terminá-lo.

The Deal é incrível... pelo menos aos meus olhos sim. É aquele tipo de livro que você não consegue largar, e que deveria ser sobre um cara burro e um garota esquisita; no entanto, quando você vai lendo tudo o que percebe é que há sincronismo e delicadeza. Que ambos eram completos estranhos que estranhamente dão certo (desculpa a redundância mas não tinha como expressar melhor do que isso).

Sei que essa capa é shame, mas eu simplesmente ADORO livros shames, com pitadas de erotismo e com química explodindo entre os personagens. E The Deal tinha tudo isso e algumas outras características que me fez amá-lo muito mais. 

Garrett está indo mal em um matéria na escola, só precisa manter suas notas na média para poder fazer aquilo que tanto gosta na vida: patinar. Seu hobby e paixão é ser jogador de hóquei, é o que faz desde que aprendeu a andar. Já nossa querida Hannah está cursando música, tem tudo sobre controle na suas notas e quer chamar atenção da sua paixão - o cara mais cobiçado do campus - o jogador de futebol, Justin, que está fora do seu alcance. 




Houve várias coisas que fez com que me contorcesse de felicidade. É tão difícil enumerar! Garret tem aquele sarcasmo encantador que aos olhos nu pode parecer grosseria, no entanto perdi as contas de quantas vezes estava rindo das coisas loucas que ele citava para simplesmente enlouquecer o dia da Hannah, e fazê-la agir fora da linha. E pela primeira vez uma personagem que tem muito de inocência e candura não me irritou. Isso é um milagre! 

Mas tudo isso se deve ao talento da Elle Kennedy, que não enrolou e nem deixou que clichês atrapalhassem o desenvolvimento dos acontecimentos. E juro que fiquei esperando o tão famoso resultado de coisas inevitáveis que poderiam surgir, e estou esperando até agora. Ela se esquivou de tudo isso e eu aplaudi de pé. Porque o que encontrei em The Deal foi encantador e voraz ao mesmo tempo. Porque o livro aborda questões que eu não saberia como descrever do jeito que a autora conseguiu, e nem seria tão sucinta e sim, enrolada e esquisita.

E para encerrar vou apenas dizer que quando li essa sinopse a única coisa que passou na minha cabeça foi: ONE TREE HILL, só que a autora substituiu o basquete pelo hóquei. E eu AMEI, AMEI, e AMEI



"Não, ela não é. Porque outras mulheres não me entretinham tanto quanto ela fez. De repente eu me pergunto quando eu já fiz isso em minha vida, sem Hannah Wells soltando farpas sarcásticas e resmungando irritada".



"Na minha experiência, nenhuma mulher entra em uma aventura, acreditando que vai ficar em uma aventura. Ela poderia dizer o contrário, talvez até se convencer de que ela é legal, com um sexo casual, mas no fundo, ela espera e reza que vai levar a algo mais profundo".

0 comentários: