Nosso Amor: Caroline & Bernardo (O Pássaro, de Samanta Holtz)

Já faz uns meses que estou com a ideia de fazer um post assim, sobre o amor entre personagens literários. E enfim saiu!


O primeiro livro escolhido foi "O Pássaro" da talentosa autora nacional, Samanta Holtz.

"Não procuramos nosso oposto mas sim aquele(a) que nos preencherá onde necessitamos. E vice-versa", uma amiga sempre me diz isso mas nunca tinha levado em conta, até encontrar nessa ideologia em "O Pássaro" da autora nacional, Samanta Holtz.

Caroline & Bernardo são duas faces de um perfeito encaixe. Sonham em ser livres e alcançar seus sonhos.
Ao se conhecerem ainda na infância, um breve diálogo marca a vida de Caroline para sempre. Após alguns anos há um reecontro que torna tudo muito claro: são mais parecidos do que imaginam.
Quando se unem para tornar realidade um objetivo em comum, a convivência revelará algo mais: um Amor Eterno - que supera as barreiras da classe social, tabus e conveniência.

Seus corações estão interligados. Unidos. Era como se fosse um... uma só carne. Como se um ouvisse o chamado do outro e se protegessem através desse laço.
"Estou aqui, milady. Acredito que haja uma razão para tudo que acontece. Estou aqui para protegê-la e guiá-la. É para isso que eu vim."
Um amor cheio de aventura numa fulga ao encontro da liberdade. Lutas pelo que quer, e mais encontros com pessoas que se revelarão mais importantes nas suas vidas do que esperavam. Afinal, esta é a vida: surpreendente!

Por ser mulher, Caroline enxerga o amor mais rápido, mais fácil; porém, como é dura na queda demora um pouco para se entregar à ele em toda sua plenitude. Já Bernardo é turão e inflexível, e o que se por Caroline se choca com seu coração.
"Jamais tal sensação se apoderara dele. Sentiu vontade de poder parar aquele momento e fazê-lo durar para sempre. A princípio, odiou-se por isso; amar jamais fora compatível aos princípios da sua filosofia de uma vida livre e inconstante. Contudo, no momento em que Caroline sorriu para ele, tudo se inverteu a uma velocidade que o desconcertou."
E foi impossível não pensar no filme "Diário de uma Paixão" e no lindo amor de Noah & Allie. Mais especificamente numa cena que é indescritível. Quando a Allie diz à Noah para dizer que ela é um pássaro, e ele diz que ela é, e que ele será o que ela for. E como sou movida a associação (não que o livro da Samanta tenha algo a ver com o filme ou o livro do Nicholas Sparks), Caroline & Bernardo são pássaros!

A vida é feita de escolhas e essas sempre conduzem nosso futuro como queríamos ou não. Esse livro me deu a garantia de que sonhar nunca é demais, e que um amor eterno e sublime existe sim por mais impossível que pareça aos olhos incrédulos.
"Posso ter potes de ouro aos meus pés, joias me cobrindo o corpo. Trocaria isso tudo por um mundo onde eu e você pudéssemos ser um só..."

2 comentários:

Samanta Holtz disse...

Lisse, querida!

QUE LINDO ISSO! É a primeira vez que alguém homenageia Caroline e Bernardo dessa forma........ fiquei emocionada, de verdade!

E essa parte do filme... "If you're a bird, I'm a bird"........ caramba! Uma frase tão simples, tão pequena, mas que resume perfeitamente o que há de mais puro no amor entre duas pessoas! (além, claro, de falar diretamente de um PÁSSARO!!!)


Querida, também amei as músicas que você indicou em sua resenha no Livro, Filme, Música!!! DEMAIS! Estou ouvindo agorinha mesmo!


Um beijo enormeee

Samanta Holtz
autora de O Pássaro
www.samantaholtz.blogspot.com

Evellyn disse...

Eu não conheço o livro O Pássaro mas gostei muito do seu texto!
Esse quote do inicio é bem verdade, nem tinha pensando exatamente assim, mas é...
E pelo que vc descreve o livro é historico né? (sua cara)
E sim esse amor acima de tudo e que se completa lembra Noah e Allie <3

Bem, eu acho improvavel acontecer comigo, mas claro que quero uma amor assim, pra arrebatar!

Ficou lindo o post :)

bjs