Deixando Escapar Uma Grande Garota


Ontem conversando com um amigo sobre a força de vontade que não existe mais nas pessoas, lembrei de um texto lindo que me ensinou uma verdade: se você quer, corre atrás!

Conversávamos que a dificuldade de não saber a reação da outra pessoa, do que ela pensa ou de como acontecerá depois de dito, inibe a maioria das pessoas.

Mas eu penso diferente! Quando o que está em jogo é muito importante - e vale a pena - nenhum esforço é jogado fora, ou é desperdício.

Medo de errar?? Isso não dá em nada! Segundo Barbara de Angelis: "Você nunca perde amando. Sempre perde deixando de amar".

Deleite-se com o texto:

"Nunca vou esquecer do dia em que vi pela primeira vez a garota dos meus sonhos. O nome dela era Susie Summers. Seus olhos estavam sempre brilhando, cheios de entusiasmo, e seu lindo sorriso fazia as pessoas que o recebiam (especialmente os rapazes) se sentirem muito, muito especiais.
Apesar de sua beleza incrível, é do seu jeito carinhoso que eu sempre vou me lembrar. Ela realmente se importava com os outros e era uma ouvinte muito atenta. Seu senso de humor era capaz de tornar o dia mais bonito e suas palavras eram exatamente aquelas que você precisava ouvir. Susie não era só admirada, mas genuinamente respeitada tanto pelos meninos, como pelas meninas. Com tudo para ser metida, ela era extremamente modesta.
Nem é preciso dizer que Susie era o sonho de qualquer cara. Especialmente o meu. Eu a levava até a sala de aula todo dia e até almocei sozinho com ela uma vez. Nesse dia eu me senti no topo do mundo.
Eu pensava: “Ah, se eu pudesse ter uma namorada como a Susie Summers, nunca mais olharia para outra mulher.” Mas eu disse a mim mesmo que uma menina assim tão maravilhosa provavelmente estava saindo com um cara muito melhor do que eu. Mesmo sendo o presidente da associação dos alunos, eu simplesmente sabia que não tinha nenhuma chance.
Então, na formatura, eu disse adeus à minha primeira grande paixão.
Um ano depois, encontrei a melhor amiga dela em um shopping e almoçamos juntos. Engasgado, perguntei a ela como estava a Susie.
- Bom, ela esqueceu você – foi a resposta.
- Do que você está falando? – perguntei.
- Você foi muito cruel, enrolando a Susie daquele jeito, sempre fazendo ela pensar que estava interessado. Lembra daquela vez em que você almoçou com ela? Susie ficou do lado do telefone o fim de semana inteiro. Tinha certeza de que você ia ligar convidando-a para sair.
Eu tinha tanto medo de ser rejeitado que nunca me arrisquei a dizer para ela o que sentia. E se eu tivesse convidado Susie para sair e ela tivesse dito não? Qual a pior coisa que poderia ter acontecido? Eu não teria saído com ela. Sabe de uma coisa? Eu não saí com ela de qualquer maneira. E o pior é que eu poderia ter saído." - Jack Schlatter

Não é lindo??
Tudo na vida é um risco: a escolha de alguém para namorar, a escolha de um emprego, escolher essa ou outra roupa, escolher isso ou aquilo para comer. Cada dia é uma escolha, cada dia é um novo amanhecer.
Aprendi que é sempre preferível arriscar. Melhor do que passar a vida inteira pensando no que seria ou não seria.

E você, teria coragem em arriscar, ou deixaria escapar??

1 comentários:

Babo Lorentz disse...

Lisse, antigamente eu tinha medo de fazer as coisas. Tinha medo de escutar um não como resposta. Hoje, penso diferente. Afinal, apesar de poder receber um não como resposta, isso é o máximo que pode acontecer.
Eu vou atrás do que quero. Se for negativo, bem, beleza.
Vou poder tentar mais depois.
Beijão!