[KPOP] O dia que um grupo coreano ganhou o Billboard!


Pop coreano talvez seja algo que você já deve ter ouvido por aí, ou sua abreviação mais popular: Kpop. É um estilo de música que tem contagiado muitos jovens nos últimos anos aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos, Europa e na própria Ásia é algo que já é popular há muito tempo.




Já faz 6 anos que estou nesse mundo incrível e se me perguntarem se quero sair dele, com certeza vou dizer que não. Nunca é chato e nunca me desagrada. Traz felicidade, diversão e muitas risadas. E ver ontem, um grupo que amo e que acompanho desde que debutaram, chegar a ser conhecido e reconhecido mundialmente é um orgulho.



Bangtan Boys, mais conhecido como BTS é um grupo formado por sete rapazes: Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkok, todos sul-coreanos que fizeram sua estréia na música em 13 de junho de 2013 e eu estava lá observando isso acontecer.


Com o lançamento do videoclipe de "No More Dream" que tinha uma vibe muito bad boy, já conquistaram a Coreia. E no mês seguinte, com o lançamento de "We Are Bulletproof"foi a música que realmente abalou as estruturas da minha alma. Já tinha alguns anos ouvindo kpop, mas nunca tinha ouvido nada (ou sentido) como aquilo: aquela batida poderosa e a coreografia muito bem sincronizada e amarrada me fisgou.


Depois só vieram mais sucessos como: "Boy in Love", "Just One Day", "Danger", "War of Harmony", "I Need You", "Run", "Dope", "Fire", "Blood Swear & Tears", "Spring Day" e um dos últimos e também muito lacroso, "Not Today". Também se tornaram muito conhecido entre as fãs por fazer cover de grupos femininos e ser muito engraçados.


Então, depois de 4 anos de carreira e ouvir, presenciar e torcer pelo sucesso deles, é muito orgulho vê-los chegar tão alto e colocar o primeiro grupo coreano no mesmo nível que artistas americanos, que são ditos como os melhores da música mundial. Não estou aqui cuspindo no prato que já me lambuzei, pois já amei muitos grupos internacionais, mas hoje a maior parte das músicas que gosto são coreanas, e nada mais justo do que vibrar por eles.

A imagem da felicidade

Ontem, dia 22 de maio de 2017, foi o dia em que a música coreana foi agraciada, mais exposta ao mundo e por que não, também revelada (para quem não conhece) por garotos entre 19 e 24 anos de idade, dando um grande grito de ESTAMOS AQUI. E eu como fã não poderia ficar quieta. Babei nesses meninos lindos e super talentosos. Também gritei e me emocionei com mais essa conquista.

Ganhar o prêmio de "Artista Top nas Mídias Sociais" contra Ariana Grande, Justin Bieber, Selena Gonez e Shawn Mendes com 75% dos votos é maravilhoso! Chorei e que venham outros!


0 comentários: